21 agosto 2006

É Kapaz...

Kapaz de aceitar propinaÉmerson Kapaz, ex-presidente executivo do ETCO (Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial), conselheiro da Transparência Brasil e deputado federal.


Votei em Émerson Kapaz para deputado federal nas últimas eleições, mas ele não foi kapaz de não cair em tentação.


Veja: "A presença do ex-deputado Émerson Kapaz na lista dos sanguessugas causou espanto. O senhor negociou com ele o pagamento da propina?"

Vedoin: "Tratei diretamente. Assim que fui apresentado, ele logo falou em comissão. Lembro que até paguei parte de um flat que ele havia comprado, em Brasília. Nesse caso, inclusive, houve pagamento a mais, porque as emendas dele não saíram, por causa de cancelamento".


Não que cause estranheza político corrupto, mas sempre defendi que a maioria do Congresso tinha políticos de boa índole e realmente empenhados em melhorar algo no país. Engraçado, quando era pequeno fui kapaz de acreditar em Papai Noel... não existia. Fui kapaz de acreditar em coelhinho da Páscoa... não existia. Mas a maior ingenuidade foi acreditar que houvesse político correto. Kapaz que Papai Noel esteja mais próximo da realidade.