23 novembro 2010

Paul McCartney - O Segundo Show

Para a apresentação da segunda-feira, consegui trocar meu ingresso de arquibancada pela cadeira coberta. Ótima troca! Enquanto esperava na fila, a partir das 15h, começou a chover forte. Para piorar a situação, os portões abriram com 30 min de atraso. Quando se está tomando chuva, parece uma eternidade. Entretanto, ao contrário do primeiro dia, não havia (ou não percebi) tantos espertalhões querendo furar a fila. A chuva deve ter trazido uma gota de consciência.

Entrei no setor de cadeira coberta e pude escolher o lugar que eu quis. Como estava chovendo, decidi ficar na quarta fileira. A visão para o palco era muito boa. Por sorte, se tocaram e tiraram o DJ do dia anterior. Agora tocava Creedence, Amy Winehouse e Mutantes. Tudo a ver com o contexto do show.

Dessa vez, houve um pequeno atraso na apresentação. No dia anterior, 3 minutos. Na segunda-feira, 10 minutos. Para os padrões nacionais, isso nem atraso é.

Para minha surpresa, mudança de repertório logo de saída! Dessa vez começou mais animado com uma que todos conheciam: "Magical Mystery Tour". Fantástica!! Três músicas depois, mais uma mudança: "Got to Get Into My Life"! Uma das canções mais alto astral dos Beatles (feita para a maconha que fumavam, mas encaixa-se em vários contextos).

Quando já não sabia mais o que esperar, eis que, depois da ótima "Let Me Roll It" and "Long and Winding Road", mais uma novidade: "I'm Looking Through You" seguida de "Two of Us". E "Paperback Writer" foi tocada pelo seu compositor com a guitarra original, utilizada na gravação, em 1966!

Dessa vez, Paul chamou algumas meninas ao palco para autografar o braço delas, que provavelmente irá virar tatuagem. Senti um Paul mais espontâneo e à vontade que no dia anterior.

No final, agradeceu todo mundo novamente (pessoal de luzes e som, a banda e a plateia) e até fez uma brincadeira com a queda do dia anterior. Quando foi sair do palco, fingiu que ia tropeçar e deu um pulinho, saindo de cena.

Após essa apresentação memorável, saí de alma lavada. Realizei mais um sonho... duas vezes! E ele prometeu: "Até a próxima". Aguardemos!