31 março 2011

Comida

Um dos maiores, senão o maior, prazeres da vida é comer. Seja lanche, carne ou massa. Poucas coisas são possíveis de ser realizadas diariamente com quase a mesma sensação de prazer. Depois dessa introdução, lugares que eu gosto e alguns que me enganaram:

Lugares que eu gosto

L'Osteria do Piero: além de um ambiente tipicamente italiano,
servem um dos melhores filés à parmegiana que já comi, e a um preço justo (R$99,00, serve 4 pessoas). http://www.losteriadopiero.com.br

Pizzaria Monte Verde: ambiente agradável, atendimento razoável, e
pizza nota 10. Massa finíssima é a especialidade da casa. http://www.monteverdepizzaria.com.br/

Almanara: http://www.almanara.com.br/

Lanchonete da Cidade: um dos melhores hambúrgueres e a melhor maionese de São Paulo! http://www.lanchonetedacidade.com.br/

Andiamo: ótimos pratos individuais para o almoço ou jantar. Não é
baratinho, mas se procura qualidade e bom atendimento, é ótima escolha! http://www.andiamo.com.br/

Vino!: Mais uma opção italiana. Excelente serviço, ambiente agradável e ótimos pratos. http://www.lojavino.com/

Lugares que já me enganaram mais de uma vez, mas que não volto mais

Galeria dos Pães: uma das mais renomadas padarias de São Paulo. O almoço, uma grande decepção. Preço fixo (e alto) para um buffet fraquíssimo de quentes e frios com direito a suco artificial (refrigerantes ou outras bebidas são cobradas - e muito bem cobradas! - a parte). Os lanches são um pouco melhores, mas igualmente caros. A relação custo x benefício desse lugar é ruim.

Padaria Paris: aparentemente um lugar agradável, mas a comida... o "brunch" desse lugar é realmente muito ruim. Além disso, o atendimento é péssimo.

Don Pepe di Napoli: talvez o polpettone mais famoso de São Paulo. Na verdade, é bem pequeno e o molho de tomate, ácido. Decepcionante.

Frangó: bom para quem gosta de cerveja, pois existe uma variedade enorme delas. Ruim para quem vai pela famosa coxinha. As três vezes que fui, o gosto do óleo velho sobrepõe-se ao do salgado. Fora que a espera de mesa é SEMPRE superior a 40 min.