13 agosto 2014

A celebração à ignorância

Saiu na Folha de hoje (13/Ago) uma reportagem estarrecedora. É sobre um habeas corpus concedido a dois assassinos da própria filha. A única coisa que fez o STJ diferenciar o casal de outros assassinos foi a religião.

O fato é que a menina, de 13 anos, tinha leucemia e precisou ser internada. Ela passou dois dias agonizando, esperando por uma transfusão de sangue que nunca ocorreu. Os pais, "Testemunhas de Jeová", não permitiram o procedimento. Cabe, também, estender uma parcela grande de culpa aos médicos, que deveriam agir como tais e, independente de crenças e de opiniões de leigos, tentar salvar a menina praticando os procedimentos normais.

Esse assassinato esconde-se por trás de uma cortina chamada "liberdade religiosa". O argumento é ridículo, e está abaixo, em passagens da bíblia. Não importa se você vai matar a própria filha! Essas pessoas escolhem as partes do livro que julgam importantes e as interpretam de forma literal. Assim como fazem os extremistas islâmicos. A diferença é que a arma, em vez de um AK-47, foi a não autorização de um procedimento médico corriqueiro.

Com a ajuda do STJ, estamos andando para trás. E a passos largos!

FSP: http://www.estadao.com.br/noticias/geral,pais-de-menina-que-morreu-sem-transfusao-em-1993-podem-ir-a-juri-imp-,640535

Passagens bíblicas que sustentam a tese absurda da proibição de transfusões sanguíneas:

Gênesis 9:4 4 "Somente a carne com a sua alma — seu sangue — não deveis comer".

Levítico 17:10 10 “Quanto a qualquer homem da casa de Israel ou algum residente forasteiro que reside no vosso meio, que comer qualquer espécie de sangue, eu certamente porei minha face contra a alma que comer o sangue, e deveras o deceparei dentre seu povo".

Deuteronômio 12:23 23 "Apenas toma a firme resolução de não comer o sangue, porque o sangue é a alma e não deves comer a alma junto com a carne".

Atos 15:28, 29 28 "Pois, pareceu bem ao espírito santo e a nós mesmos não vos acrescentar nenhum fardo adicional, exceto as seguintes coisas necessárias: 29 de persistirdes em abster-vos de coisas sacrificadas a ídolos, e de sangue, e de coisas estranguladas, e de fornicação. Se vos guardardes cuidadosamente destas coisas, prosperareis. Boa saúde para vós!”