Assistência
Moema Informática
Al. dos Nhambiquaras, 1557
(11) 5044-3904
www.moemainformatica.com.br
www.assistenciatecnicanotebook.com.br
Moema Informática
Al. dos Nhambiquaras, 1557
(11) 5044-3904
www.moemainformatica.com.br
www.assistenciatecnicanotebook.com.br
Chego ao Via Funchal. O local está totalmente tomado. Mais de 3 mil pessoas esperando a lenda. Quando Chuck Berry sobe ao palco, há um misto de reverência e graça, pois não é todo dia que se vê um senhor de 83 anos empunhando uma guitarra. O show é aberto com um clássico regravado pelos Beatles, "Roll Over Bethoven". Somente no terceiro quarto da música é possível saber do que se tratava. Enquanto as músicas vão sendo tocadas, as coisas mudam. Elas não melhoram, nem em qualidade de som nem em qualidade de execução. De reverência e graça o tom é de dó e piedade. Até uma certa condescendência com aquele velhinho.
Quem conhece um mínimo de música sabe que esse tipo de rock não sai do Mi, Lá, Mi, Lá, Si, Lá, Mi. E mesmo assim parece que as mãos do Chuck não o obedecem e da guitarra saem gritos desesperados. A voz é um pouco melhor, mas ele insistia em ficar olhando para trás, afastando-se do microfone.
Menos mau que toda essa auto-tortura tenha durado menos de 50 minutos. A lenda sai do palco sem se despedir e tocando algo irreconhecível. Ficamos na mesa conversando, pelo menos para que o ingresso valesse um pouco mais que aquilo.
Não me imagino vivendo num país como esse. Coitados...
O próprio Lula deixou de ser povo e está esperto. Esperto até demais (no mau sentido, claro).